10 de nov. de 2011

Minha visão sobre o fato da USP

A minha opinião sobre o fato da USP e sobre a opinião coletiva atual: A causa inicial e única segundo os manifestantes seria o convênio entre a Policia Militar e a Universidade, a transparência do Reitor e que o mesmo parasse de perseguir os alunos. 

1º  Querer a polícia longe é no mínimo estranho, quando os mesmos forem assaltados vão recorrer a quem? Se a PM for afastada e logo após ocorrer um assassinato, um assalto ou qualquer outro tipo de crime, quem vai se responsabilizar e em quem vão colocar a culpa?

2º A matéria da revista veja está 50% certa, porque uma boa parte é mimada e isso não tem como negar, da mesma forma que é a maior piada da história dizer que UFRGS é uma igualdade entre alunos. 

3º Em meio a tantas lutas nacionais que estão sendo realizadas por nós jovens, adultos, independente de classes; tudo que a mídia quer é detonar o que fazemos então qualquer erro é um motivo para isso. 

 Já esgotou a paciência ver boa parte das pessoas criticar tudo que acontece nesse país detonando inclusive a mídia, a polícia e a política. 

5º Algumas pessoas ainda não entenderam que a maconha não é legalizada, a lei é para todos e isso não é perseguição, portanto o uso da mesma é crime além de financiar o tráfico. 

6º O erro dos estudantes que realmente queriam lutar foi deixar que os baderneiros, mimados e pseudo-revolucionários se infiltrassem na luta.

7º No mesmo dia que estudantes da USP estão de greve existem outros protestando para ter aula. 

8º menos de 10% dos jovens brasileiros estão no ensino superior, quantos desses pichariam sua faculdade e quebrariam a mesma? 

9º Os mesmos que lutam pela liberdade de expressão não respeitam a opinião dos outros, então vamos agir com bom senso, porque o tempo já passou e é hora de agir com mais maturidade e responsabilidade.


10º Vamos juntar toda essa vontade e lutar contra a desigualdade social, corrupção e por uma melhor educação, saúde princípios básicos para a sociedade?


Sigam o exemplo do Chile que até hoje estão em guerra civil pela melhoria da educação no país.

Um comentário:

Artigos