TRAJETÓRIA

Leonardo Mesquita passou sua infância em uma periferia do extremo sul de Porto Alegre, conhecida como Restinga Velha, já residiu na Restinga Nova, Ipanema e Jardim Urubatã onde aos 14 anos descobriu o que realmente queria para seu futuro. Tomou a decisão de entrar para política onde poderia lutar com mais forças contra a desigualdade social na qual viveu. Planejou durante quatro anos, montar uma ONG, nesse período foi presidente do Grêmio Estudantil da Escola Santos Dumont, meses depois, foi impugnado por motivos desconhecidos, decorrente de uma denuncia feita contra a Direção na época.

Este foi o ato decisivo para perceber que a corrupção já havia se instalado na Educação do país, os discursos aclamados e televisionados eram apenas uma forma de conquistar os eleitores, também cansado com toda essa demagogia e insatisfeito com a realidade brasileira, começaria a agir.

Aos 18 anos de idade conseguiu unir alguns jovens para fundar o Movimento da Liberdade Humanitária, após várias tentativas de fixar um grupo realmente interessado na causa; Hoje é Presidente da ONG Movimento Nacional da Liberdade Humanitária e atua nas periferias e ruas de Porto Alegre e Municípios em emergência do Estado junto a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

 Leonardo acredita veementemente que o poder da mente coletiva influencia em tudo que acontece de bom ou ruim para toda população, a palavra tem poder, seja na política ou em qualquer outro setor da sociedade.

Seu apoio é de extrema importância para lutar por um futuro melhor para nós, nossas crianças, jovens, adultos e idosos, conheçam melhor o trabalho de Leonardo Mesquita  através da ONG Movimento Nacional da Liberdade Humanitária.

"O MUNDO MUDA A CADA GESTO TEU!"





Artigos